domingo, 28 de agosto de 2011

Consequências Capítulo 17

<span class="goog-spellcheck-word" style="background-image: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-color: yellow; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial; ">Consequências</span>







Por: Ane Halfen | Beta: Raphinha Cullen





Capítulo 17




Assistir Edward me deixar ali naquela floresta foi a coisa mais dolorosa que me aconteceu. Parte de mim gritava para que eu o seguisse e implorasse que ele na me deixasse, mas a maior parte dizia que quem tinha errado era ele. E essa parte, o meu enorme orgulho, estava ganhando. Mesmo que a dor fosse dilacerante.

– Não me deixe! – sussurrei quando sabia que ele estava longe demais para escutar.

– Que tocante! – disse uma voz atrás e mim. – Quer que eu imite um violino?

– O que você está fazendo aqui, Damon? – falei entre dentes, me virando devagar para olhá-lo. Eu já estava irritada demais com tudo que aconteceu para ainda agüentar as ironias dele.

Ele deu de ombros. – O de sempre, observando!

– Você quer dizer, bisbilhotando!

– Pode ser!- Damon pulou do galho da árvore onde estava e aterrissou a minha frente. – Mas eu prefiro pensar que estou zelando pelo que é meu.

– Seu?- perguntei incrédula.

– Você quer que eu acredite que esse seu encantamento por esse garoto, vai durar muito? eu te conheço melhor que você mesma.

– Me conhece? Tem certeza?- eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

– Sim. – ele disse se aproximando, ficando perigosamente perto. – E outra: Os Volturis já monitoram os Cullens por serem um grupo grande de vampiros. O que você acha que Aro vai fazer quando descobrir que uma das suas jóias mais preciosas e mais rebeldes está querendo se juntar a eles?

– E você está louco que eles descubram, não é? Já comprou sua passagem para Itália?- perguntei o fuzilando com o olhar.

Ele gargalhou,levantou uma mão colocando uma mecha do meu cabelo para trás da orelha. – Aí que você se engana minha cara. Eu não colocaria meu plano em risco.

– E qual seu plano, Damon? Passar a eternidade fazendo de tudo para que Stefan fique sozinho? Esqueça! Eu não vou deixá-lo!- disse cruzando os braços na altura do peito.

– Na verdade , meu plano atual não tem mais a ver com Stefan. Pelo menos não diretamente.

– Não?- perguntei desconfiada. – E qual é seu plano atual? Posso saber?

– Eu podia fazer de você minha Rainha das Trevas. – disse ele me olhando intensamente. – Tive muitas companheiras, garotas lindas como você, e até mais. Mulheres que eram as beldades da Europa. Mas você que eu quero ao meu lado, para dominarmos e ter o que eu quisermos, quando quisermos. Seria assim tão ruim.

– Isso nunca vai acontecer, Damon. Se você não percebeu, eu escolhi Edward. – eu disse.

– Você tem certeza?- ele perguntou me olhando mais intensamente, não havia nenhum sorriso brincando em seus lábios dessa vez. Damon me puxou para seus braços me apertando contra seu corpo. Seu hálito doce batendo em minha boca. Os nossos lábios quase se tocando. – Pense na minha proposta.

– Não! – eu sussurrei, mas não conseguia me libertar, não queria me libertar. E desta vez eu sabia que não era o poder da mente dele que me fazia ficar inerte em seus braços. Era a atração enorme que eu sentia por ele. Era inútil negar isso, meu corpo reagia ao dele. E eu queria que ele me beija–se, mas ele não fez.

– Você vai! – ele disse antes de se afastar. – E não vai demorar muito! Estarei te esperando ! E...- ele deu mais um passo para trás.- Tenho que te dizer que está muito lida essa noite! – então não era mais Damon, mas sim um imenso corvo negro, que saiu batendo suas asas.

oOo

Meu quarto parecia maior e mais frio que de costume. Não que o frio me fizesse efeito, mas o vazio que eu sentia era como uma pedra de gelo no meu peito. Edward não apareceu naquela noite, nem me telefonou. Stefan me disse que não havia o visto de volta na festa. A única que me telefonou foi Alice, se desculpando pelo acontecido. Pelo que eu havia entendido, Rosalie estava envolvida e trato de impedir Alice de me avisar. Isso não me surpreendia nenhum pouco. Mas ela não tocou no nome de Edward, nem eu perguntei, por mais que minha mente fervilhasse por alguma informação.

Mas as palavras de Damon corroíam meu cérebro. Ele estava certo! Os Volturis podiam ver minha união com os Cullens como uma ameaça. Eles não conseguiam entender um tipo de aliança entre vampiros que não fosse baseada em busca de poder.

você não quer caçar?- Stefan perguntou colocando a cabeça para dentro do quarto.

– Vamos lá! – falei me pondo em pé. Passar o domingo esperando por um sinal de Edward não era meu feitio.

oOo

No dia seguinte, na hora do almoço, peguei minha bandeja habitualmente, a enchendo de alimentos humanos que não seriam consumidos. Não havia sinal de Edward naquele colégio, o que me deixava terrivelmente frustrada e irritada. Me dava vontade de bater em alguma coisa. A cara linda de Rose me parecia uma boa opção.

!



– Queria pedir desculpas! – ela disse tristemente.

– Você já fez isso! Se esqueceu? – disse sorrindo. Mas meus olhos paravam na cadeira vazia da mesa dos Cullens a cada segundo.

– Eu sei! Mas achei que não era o suficiente. Você se senta com a gente?- ela perguntou.

– Não, Alice! Por causa de ...

– Rose! Eu sei! – ela disse desanimada. – Mas posso me sentar com você! O que acha?

– Tudo bem! – disse a ela a acompanhando até uma mesa vazia.

– Edward não está na cidade! – Alice disse ao acompanhar meu olhar até a cadeira vazia da mesa ao lado.

Eu queria dar de ombros, dizer que não me importava nenhum um pouco, mas a única coisa que falei foi:– Onde ele está?- não consegui impedir, as palavras praticamente pularam para fora.

Alice respirou fundo. – Ele está dando um tempo!

Um tempo de mim! pensei. Se era isso que ele queria era o que ele iria ter.

– Ele está com ela! – não era uma pergunta, era uma constatação. Uma certeza que apunhalava entre as costelas, bem onde um dia batia o meu coração. Desviei os olhos para o pedaço de pizza na minha bandeja.

, Edward e Tânia nunca tiveram nada! Eu nunca vi ele tão feliz como ele está agora, desde que você apareceu. Nunca duvide do que Edward sente por você!

Mas as palavras de Alice não me convenciam nem um pouco. Se Edward queria espaço, ele teria todo o espaço que eu pudesse dar.

oOo

Não foi difícil convencer Stefan de que nosso tempo em Forks havia acabado. Foi só tocar no nome de Damon que ele concordou na hora.

– Para onde dessa vez? – ele me perguntou.

– Pensei em Nova York ou mais ao sul. Montevidéu quem sabe.

– Montevidéu, é uma boa! Tenho alguns conhecidos por lá, mas vai demorar alguns dias para arrumar tudo.

– Ótimo! – disse me retirando e indo para o meu quarto. Só alguns dias e Forks estaria fora da minha vida! Edward estaria fora da minha vida!


Nenhum comentário: